PDTI 2016-2020

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTI) 2016 foi elaborado com a finalidade de prover à Universidade Federal de Santa Catarina um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Seu alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) vigente na instituição, que contempla o período entre 2015 e 2019, institucionaliza mais um instrumento de gestão e de governança.

 

O PDTI visa também atender à Instrução Normativa nº 04 SLTI/MPOG, definindo os objetivos, projetos e investimentos que deverão ser efetuados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no período de sua abrangência. O plano envolve as principais instâncias decisivas da UFSC e define metas que atendem às expectativas e necessidades da instituição quanto aos recursos de TIC.

 

Para elaboração deste PDTI entre outras atividades, realizou-se a análise e registro dos avanços e dificuldades em relação ao PDTI 2013-2015, foram também efetuadas reuniões e análises junto às unidades da instituição. O propósito principal foi garantir que as diretrizes, as estratégias, os projetos e as ações apresentadas neste Plano expressassem as necessidades e as expectativas de todos aqueles que, direta ou indiretamente, fazem uso da tecnologia da informação na instituição. O PDTI tem a finalidade de orientar e balizar o planejamento e a execução das ações de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC na UFSC, consolidando a importância estratégica dessa área e garantindo o alinhamento das ações de TIC aos objetivos estratégicos institucionais.